sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Continua - Glossário

           Encantadora
Diferente da bruxaria, o Encantamento tem conotação muito positivas. As encantadoras são mulheres atraentes, fascinantes, charmosas e sexy, cuja magia traz deleite e prazer aos outros. A palavra é com frequência empregada como elogio para bruxas e ciganas particularmente atraentes e carismáticas. Um homem que apresente essas características pode ser chamado de Encantador embora seja muito raro o uso da palavra para homens.


       
                        Feiticeiro
Correspondente a palavra inglês Wizard, que por sua vez deriva do termo anglo-saxão Wysard (sábio). Um feiticeiro é um senhor do conhecimento, principalmente do conhecimento arcano ( ou seja, perdido ou secreto). Um feiticeiro também é um praticante de magia; contudo a palavra é pouco usada hoje para descrever um praticante de Wicca- ou um membro de qualquer expressão de fé . De fato, a maioria dos feiticeiros  tende a ser solitários, embora possam pertencer a um Conselho ou Ordem de Feitiçaria.






                  Filósofos
Desde os primórdios na antiga Grécia, os filósofos buscaram entender os princípios subjacentes e a natureza "da vida, do Universo e de todas as coisas". Eles procuram aplicar sabedoria, conhecimento e razão a todos os aspectos da vida e da sociedade; e são particularmente conhecidos por serem grandes professores. Como a filosofia inclui a Metafísica (a natureza da realidade r as origens de tudo),várias vezes se faz referência aos feiticeiros como "filósofos naturais ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário