quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Feiticeiros, Bruxos e Magos - Glossários

Vamos entender alguns dos diferentes tipos de pessoas ligadas á Magia. Uma coisa importante a entender é que essas categorias não são mutuamente exclusivas, e qualquer indivíduo pode incorporar varias delas...de fato, um feiticeiro pode ser conhecido pela maioria desses termos !
Vamos começar !!!




                         ALQUIMISTA
A Alquimia foi a precursora  da química moderna, misturando a metalurgia egípcia á filosofia grega e ao misticismo do Oriente Médio. Os objetivos dos alquimistas eram a descoberta da "Pedra filosofal",  que transformaria "Metais Básicos" em ouro,  e do "Elixir da Vida", que curaria todas as doenças e permitiria que a pessoa vivesse para sempre.






           ADIVINHADOR
Em inglês SOOTHSAYER; literalmente "aquele que diz a verdade". Uma palavra antiga usada para designar profetas, visionários, videntes e adivinhos. O termo pode ser empregado para qualquer um que prevê o futuro. Outra palavra que significa a mesma coisa é Mantis ("Profeta"). As muitas técnicas de adivinhação são conhecidas como "AS Artes Mânticas", e seus praticantes são denominados "mânticos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário