quinta-feira, 22 de agosto de 2013

B _ Glossário - Feiticeiro, Bruxos e Magos



                  Bardo
 Na antiga tradição celta,os Bardos eram parte das Ordens lideradas pelos druidas. Os Bardos eram os poetas, músicos e cantadores das canções e historias épicas que transmitiam a historia e o conhecimento do povo.
 Em uma época em que pouquíssima coisa era registrada por escrito, esperava-se que um Bardo memorizasse enormes quantidades de poesia, canções e historias.




                       Bruxa - Bruxo
 Bruxaria implica um tipo de poder sobrenatural sobre as pessoas e seus coisas. Os indivíduos que exibem tal dom  ou influencia mágicas são chamados de Bruxos. Esse termo tem uma conotação geralmente negativa, implica magia do mal ou "negra". A bruxa mais famosa das lendas foi Circe. Em Odisseia, de Homero, ela transformou os homens de Odisseu em Porcos.
 Em  inglês, Witch. Na Europa e na Grã-Bretanha medievais, as "curandeiras" costumavam ser chamadas de WICCE - uma palavra anglosaxônica que significa "aquela que dá forma" - da qual surgiu nosso termo WITCH que, por sua vez, deriva da palavra alemã WICKEN ("conjurar"). O termo hoje se aplica a homens e mulheres, e uma grande parte da magia deles é voltada para a cura.
Muitos bruxos ainda praticam adivinhação e técnicas mágicas para evolução da consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário