quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Grimórios - Livro Negro


 Sabe-se que todo O feiticeiro, possui um livro onde esta suas anotações e receitas magicas, como já vimos nos filmes e livros
Grimórios, ou "Livros Negros", como são comumente chamados, tiveram grande circulação e uso na Europa, na idade média e na renascença, há mais de 500 anos. Acredita-se que foram copiados á mão, de geração para geração, a partir de livros ainda mais antigos.
Todo feiticeiro e mago tinha sua coleção de grimórios favoritos; Assim como muitos médicos e nobres. Na verdade, eles foram alguns dos primeiros livros a serem publicados quando a imprensa foi inventada. Muitos deles são belamente ilustrados com antigas xilogravuras.Uma grande parte do material contido nesses grimórios data de 100-400 d.C., e se origina de textos, em hebraico e em latim, da tradição Hermética (Hermes é o deus grego da Magia).
Os grimórios são em suma manuais de Magia - você até pode dizer " Livros de Receitas"-,que dão instruções precisas para vários encantamentos e rituais, incluindo o que vestir, que instrumentos usar, e quais feitiços e encantações proferir em certos períodos e horas astrológicos. Eles contêm receitas para fazer instrumentos mágicos, talismã, amuletos e sigilos.
Eles instruíam os magos sobre como se preparar para certos rituais com jejuns e outras purificações. E esses antigos grimórios também descrevem as diferentes "famílias" de deuses, espíritos, demônios, e outros seres mágicos que podem ser chamados e consultados conforme conforme as instruções.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário